Planejamento Previdenciário: o Serviço certo para Melhorar sua aposentadoria

Planejamento Previdenciário: o Serviço certo para Melhorar sua aposentadoria

Se aposentar, nos dias de hoje, se tornou uma tarefa difícil.

Muitas regras, legislação em constantes mudanças, cálculos complexos, dentre vários outros fatores podem dificultar a vida de quem busca uma boa aposentadoria.

O Planejamento Previdenciário é a alternativa para o segurado ter todas as respostas que precisa sobre sua aposentadoria e garantir o melhor benefício e hoje vamos explicar como isso é feito.

CÁLCULO PREVIDENCIÁRIO

A primeira etapa do planejamento é fazer o cálculo previdenciário.

Para fazer este cálculo será avaliado todo o seu tempo de contribuição, sua idade e todas as atividades que você já exerceu que podem ser incluídas no cálculo.

Ao realizar o cálculo, o advogado irá lhe mostrar quais são as regras mais vantajosas para você se aposentar.

Além disso, você vai ficar sabendo qual é o valor correto da sua aposentadoria. Essa dica é valiosa, pois caso o INSS faça o cálculo errado, você já saberá qual é o valor certo e poderá recorrer solicitando a correção.

IDENTIFICAÇÃO DE REGRAS MAIS FAVORÁVEIS

Nessa etapa o advogado analisa todo o seu tempo de contribuição e avalia regras que podem te ajudar a aposentar mais rápido ou com um valor de benefício melhor.

O conhecimento profundo da legislação é fundamental nessa etapa, pois o Advogado deverá verificar as leis atuais e leis antigas que se encaixam no seu período de contribuição para melhorar o valor do seu benefício ou mesmo aumentar o seu tempo de contribuição.

DOCUMENTOS E SOLICITAÇÃO DO PEDIDO

O segurado que faz o planejamento está garantindo que o pedido será feito com todos os documentos necessários, pois ele recebe uma assessoria sobre quais documentos são necessários e o que eles devem conter para que você obtenha o benefício.

Se você quer segurança na hora de se aposentar faça o Planejamento Previdenciário e garanta o melhor benefício.

Não abra mão dos seus direitos antes de conhecê-los, CLIQUE AQUI e solicite um atendimento com a nossa equipe especialista em causas previdenciárias.

Este artigo foi redigido por Laura Fernandes, OAB/MG 172.171.

Deixe seu comentário