O Aposentado arrependido

O Aposentado arrependido

O aposentado arrependido se tornou, infelizmente, uma figura comum, principalmente após a Reforma da Previdência.

Depois de uma vida inteira de contribuição a Aposentadoria do INSS está longe daquela idealizada, afinal é muito presente a sensação de que algo não foi feito corretamente, que o valor do Benefício deveria ser maior, que perdas financeiras foram sofridas, que o INSS não calculou corretamente a aposentadoria, dentre outras.

Vamos resolver sua situação junto ao Inss?

É um misto de sentimentos que estão aflorando nos aposentados após a Reforma da Previdência.

O cálculo das aposentadorias realmente ficou mais complexo, principalmente em virtude das Regras de Transição.

A grande maioria dos aposentados do INSS encaminhou seus benefícios sem um planejamento prévio, sem saber qual valor deveria esperar na aposentadoria, sem saber o tempo de contribuição que realmente trabalhou e contribuiu para o INSS.

Mais artigos sobre INSS.

Essa postura faz com que o segurado “aceite” qualquer aposentadoria e renda concedida pelo INSS, sendo que, na grande maioria das vezes, aquele benefício concedido pelo INSS não é o mais vantajoso. Logo teremos mais um aposentado arrependido.

O problema das aposentadorias concedidas indevidamente pelo INSS normalmente estão atreladas em um desses três pontos:

  • A regra da aposentadoria não era a mais vantajosa.
  • O cálculo da renda da aposentadoria não foi feito corretamente, deixando de computar alguns valores ou computando a menor.
  • O tempo de contribuição não foi contabilizado corretamente, gerando uma renda de aposentadoria mais baixa.

Com mais de 40 anos trabalhando com Soluções em Benefícios do INSS, desenvolvemos uma metodologia que verifica todas as possibilidades de aposentadoria e compara o valor de todas elas. permitindo o aposentado optar pela maior aposentadoria do INSS possível.

Para você que já é um “aposentado arrependido”, nossa metodologia consegue verificar detalhadamente se a aposentadoria foi calculada corretamente pelo INSS, se a regra utilizada realmente é a mais vantajosa e, por fim, apontar o que é necessário fazer para aumentar a renda da aposentadoria.

Vamos resolver sua situação junto ao Inss?

Deixe seu comentário