INSS voltou a fazer atendimento presencial nas agencias em Setembro de 2020

INSS voltou a fazer atendimento presencial nas agencias em Setembro de 2020

O INSS, após muitas prorrogações, volta a fazer atendimento presencial em suas agencias.

Durante a pandemia, desde março deste ano, o atendimento presencial foi suspenso e diversas vezes foi agendado o retorno e este não aconteceu.

Essas prorrogações aconteceram, pois o cenário do COVID-19 no país demorou a estabilizar, portanto foi analisado o momento ideal para oferecer mais segurança para as pessoas que frequentam a agência.

Não são todas as agências que voltam a funcionar, portanto, importante verificar se a agência da sua cidade já está funcionando para atendimentos presenciais. Você pode conferir essa informação clicando aqui, no portal oficial do INSS.

No site você deverá clicar em Mapa de agências abertas e selecionar o seu estado. Irá abrir um mapa com todas as agências abertas no seu estado e você conseguirá verificar como está a agência da sua cidade.

As agências que voltam a funcionar possuem algumas regras com algumas regras:

O atendimento presencial exige agendamento prévio.

Para agendar seu atendimento você pode acessar o Meu INSS (gov.br/meuinss ou aplicativo para celular) ou mesmo ligar para o 135.

No dia do seu agendamento não esqueça de levar o comprovante de agendamento e documento de identificação em mãos.

Vale lembrar que não são todos os serviços que estão disponíveis para atendimento presencial hoje, portanto, caso o serviço que você precisa não esteja disponível para agendamento, faça a solicitação através do Meu INSS ou central 135.

A recomendação do INSS é para evitar acompanhantes desnecessários para diminuir a proliferação do vírus e claro, o uso obrigatório de máscara.

Nessa pandemia os segurados utilizaram muito mais o portal do MEU INSS para a solicitação de benefícios. É uma forma prática de solicitar serviços sem sair de casa. Portanto, se o seu serviço pode ser feito pelo portal, dê preferência a ele e evite aglomerações.

Não abra mão dos seus direitos antes de conhecê-los, CLIQUE AQUI e solicite um atendimento com a nossa equipe especialista em causas previdenciárias.

Este artigo foi redigido por Laura Fernandes, OAB/MG 172.171.

Deixe seu comentário